Pedra do Coração – Bom Jesus dos Perdões /SP

Fomos até a Pedra do Coração, um dos pontos turísticos da cidade de Bom Jesus dos Perdões.

Com natureza exuberante e vista de tirar o fôlego, o passeio que passa por estradas de terra, íngremes e com pontos de difícil acesso, é recompensado pela paz e o silencio que o local proporciona. Sem contar as cachoeiras que a cercam.

Bom Jesus dos Perdões fez parte da rota dos bandeirantes que excursionaram em direção ao interior do Brasil em busca de riquezas. A cidade nasceu a partir da construção de uma capela, ainda em 1705. Sua vocação à religiosidade persiste até os dias atuais, atraindo devotos de diferentes regiões do país, que chegam para conhecer suas igrejas e participar das diversas festas e manifestações religiosas de seu povo.

O Santuário é a mais famosa atração de Perdões – como a cidade é carinhosamente chamada por seus moradores e turistas. Além de admirar a bela construção em estilo barroco mineiro, no segundo domingo de cada mês, os visitantes podem se encantar com a feira de artesanato local, que acontece no espaço ao lado da igreja e conta com peças produzidas por artesãos de toda a cidade.

E não é só do turismo religioso que vive Bom Jesus dos Perdões. A cidade é um destino cada vez mais procurado pelos apreciadores do ecoturismo. São áreas de Mata Atlântica preservadas, ricas em montanhas e águas. O visitante pode curtir cachoeiras, caminhadas e trilhas pela mata, com destaque para a Pedra do Coração, com mais de 1.000 metros de altura e vista para a bela Cachoeira do Barrocão.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...